quem sai do bbb13

domingo, 30 de dezembro de 2012


“Erro”: Autora de Salve Jorge admite erro na trama

By Eduardo Silvestre | Dia: domingo, dezembro 30th, 2012 - Comentário (0)
Reprodução: Globo / Advogado Haroldo (Otaviano Costa)
Reprodução: Globo / Advogado Haroldo (Otaviano Costa)
A autora de Salve Jorge, Glória Perez, cometeu um pequeno deslize ao escrever uma cena de sua trama e usou o Twitter para assumir a gafe. Em seu perfil pessoal a autora escreveu:
“Os advogados com razão, Morena não vai depor por precatória (entre estados): é por rogatória (entre países). Comi mosca.”
Entenda
Na novela, o advogado Haroldo (Otaviano Costa/Foto) está suspeitando que a pessoa que instalou a câmera escondida em seu escritório é Morena (Nanda Costa). Por conta do ocorrido, ele avisa a Stênio (Alexandre Nero) que necessita da moça para depor. O advogado criminalista por sua vez lembra ao amigo que Morena está no exterior, em uma de suas falas Haroldo diz que que vai pedir um depoimento por precatória (entre estados). 
Contrariados, alguns advogados da área entraram em contato com a autora explicando que o correto no contexto da trama seria depoimento por rogatória. Conforme o CPC (Código de Processo Civil), o depoimento pessoal é prestado no juízo em que corre a ação, ou seja, no caso da novela é no Brasil. Entretanto, quando a parte reside fora dos limites da Estado (Morena está na Turquia) e forem elevados os custos de deslocamento, ela poderá prestar seu depoimento por meio de carta rogatória.
A própria autora usou o seu perfil pessoal do Twitter para assumir o erro cometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário