Mudanças na dramaturgia anima atores e autores da Record
IDEIA APROVADA
A Record promete realizar mudanças significativas na sua dramaturgia. Com a estreia do remake de “Dona Xepa”, a emissora fará muito mais do que abrir um segundo horário de novelas. A ideia de produzir tramas curtas vem agradando a todos.
Os autores, que geralmente preferem produções curtas, ficaram animados com a mudança. Lauro César Muniz é um deles. O autor não queria escrever produções que chegavam a 200 capítulos, e ficou feliz com a novidade.
Quem também gostou da mudança foram os atores. Novelas curtas movimenta o banco de elenco da emissora, que ficava anos sem trabalho.
Novo fenômeno
Há quem aposte que “Chiquititas” fará o mesmo ou ainda mais sucesso que “Carrossel”. A trama ganhará reforço no elenco, cidade cenográfica e investimentos melhores. Além de tudo, as crianças da trama formarão uma banda, que promete chamar ainda mais atenção da criançada.
Grande atriz
Arlete Salles, longe das novelas desde “Fina Estampa”, está negociando com a Record. A contratação, se concretizar de fato, será uma surpresa, já que a veterana formou sua carreira inteira na Globo, e apenas fez um trabalho em outra emissora (Dona Beja – TV Manchete), mas está há quase 30 anos sem interrupção na emissora carioca.
Tá se achando
Cleo Pires vem dando trabalho nos bastidores de “Salve Jorge”. A equipe da trama vem reclamando que a atriz está se achando demais em cena. Ela só sabe saber poses e caras e bocas todo tempo, o que vem incomodando.
Falando nisso
O romance vivido por Bianca, personagem de Cleo, e Zyah (Domingos Montagner) não é bem visto pela direção da Globo, que não avalia com bons olhos a quantidade de cenas de beijos. O casal, no entanto, foi bem recebido pelo público, de acordo com o primeiro discussão de grupo.
Embarque
A coluna ficou impressionada quando recebeu o novo trabalho de Íris Pereira. O cartunista, fã do SBT, reproduziu todo o elenco de “Carrossel” em um trabalho artístico.
Voz da favela
Glória Perez vem chamando a atenção dos moradores de favelas no Brasil. Eles mandam sugestão para a autora, como, por exemplo, a dificuldade de conseguir taxistas que entram em comunidades. Este caso, segundo Glória, será retratado na trama. A utilidade público deste trabalho chama a atenção, e é uma das marcas da dramaturga.
Talento define
Letícia Spiller e Oscar Magrine vem se destacando em “Salve Jorge”. Os atores já vem conquistando mais espaços nas últimas semanas, e continuarão crescendo no folhetim das nove. O mesmo não acontece com Cláudia Raia, a vilã Lívya.
Falha Nossa
Diferente do que a coluna afirmou na última sexta-feira, o “Super Transformação” não é uma das novidades no ano que vem no “TV Xuxa”. O quadro já estreou no sábado, mas também continuará em destaque no ano que vem.
- A coluna finaliza a edição de hoje desejando um excelente ano novo para todos os leitores, que acompanharam nosso trabalho durante o ano. Continuaremos com tudo em 2013, com muito conteúdo e informação. Até lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário